DETRAN Valente (BA): Endereço, Consulta Multas, CFC

O Detran Valente BA é o órgão dedica-se a fiscalizar os 28.743 valentenses que dirigem automóveis. Além do mais, o Detran Valente é o responsável por cobrar e fiscalizar o recolhimento do IPVA.

O Departamento Estadual de Trânsito do estado da Bahia tem autonomia para controlar e garantir que os valentense à risca a legislação de trânsito federal.

Além disso, com o Detran você consegue consultar multas, renovar a carteira de motorista, tirar a 1ª habilitação, entre outras funções.

Detran
Detran Valente

DETRAN Valente – BA

Anos atrás era bastante comum ouvir as pessoas reclamando do Detran Valente pela sua incompetência no serviço ao público e resolução de problemas.

Porém, com a integração digital nos órgãos públicos, hoje ficou muito mais simples resolver qualquer problema, especialmente o que envolve a sua habilitação. A seguir você vai ver como consultar multas no Detran BA e como verificar o RENAVAM (Registro Nacional de Veículos Automotores).

Consultar Multas Detran Valente – BA

Atualmente, as consultas de multas podem ser realizadas pelo portal oficial do Detran BA. Para verificar o estado da sua carteira de motorista no que diz respeito a multas e infrações de trânsito, basta seguir o passo a passo a seguir:

  • Passo 1:Entre no site governamental do Detran BA, clicando aqui;
  • Passo 2: Procure a opção de consulta de documento;
  • Passo 3: Depois, selecione a opção e digite o número do Renavam e a placa do veículo;
  • Passo 4: Acesse a sua conta do Detran e verifique as suas multas.

Consulta RENAVAM Valente

Se alguém quiser buscar o RENAVAM (Registro Nacional de Veículos Automotores), também é bastante simples:

  • Passo 1:Acesse a página governamental do Detran BA, clicando aqui;
  • Passo 2: Busque a opção de consulta de documento;
  • Passo 3: Em seguida, selecione a opção e digite o número do Renavam e a placa do veículo;
  • Passo 4: Acesse a sua conta do Detran e verifique o seu RENAVAM.

Simulado Detran Valente – BA

Finalmente, o Detran do estado da Valente conta com uma grande inovação, tanto para quem deseja tirar sua primeira carteira de motorista, como para os valentenses que desejam renovar sua CNH Valente, entretanto estão receosos de não passar na prova.

Nos dias de hoje, para essas pessoas o Detran BA está com o simulado Detran Valente BA, adequado para você saber o seu nível de conhecimento e não ter dificuldades na hora de prestar a prova oficial.

Para usar o simulado não precisa se preocupar, basta entrar na página do Detran BA ou clicar aqui e ser levado diretamente para a avaliação.

Detran Valente – SP Endereço e Telefone

Nos dias de hoje o Detran Valente efetua boa parte dos seus serviços online. Mas, para você valentense que deseja um atendimento personalizado ou realmente precisa se dirigir até um dos endereços do Detran. Veja no mapa em seguida:

Além do mais, você também pode ligar para através do número de telefone .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *