DETRAN União da Serra (RS): Endereço, Consulta Multas, CFC

O Detran União da Serra RS é a instituição que serve para fiscalizar os 1.374 união-serrenses que possuem carros e motos. Além disto, o Detran União da Serra é o incumbido de cobrar e fiscalizar a arrecadação do imposto automotivo.

O Departamento Estadual de Trânsito do estado do Rio Grande do Sul tem a autoridade para fiscalizar e fazer com que os união-serrense à risca o código de trânsito federal.

Além do mais, com o Detran você consegue procurar multas, renovar a carteira de motorista, tirar a 1ª habilitação, entre outras funções.

Detran
Detran União da Serra

DETRAN União da Serra – RS

Antigamente era bastante normal escutar as pessoas criticar o Detran União da Serra pela sua ineficiência no atendimento ao público e resolução de problemas.

Todavia, com a integração digital nos órgãos públicos, hoje ficou muito mais simples resolver qualquer disputa, especialmente o que é ligado a sua habilitação. Abaixo você irá saber como examinar multas no Detran RS e como consultar o RENAVAM (Registro Nacional de Veículos Automotores).

Consultar Multas Detran União da Serra – RS

Hoje em dia, as consultas de multas podem ser feitas pela página oficial do Detran RS. Para verificar a condição da sua habilitação no que diz respeito a multas e infrações de trânsito, basta seguir o passo a passo a seguir:

  • Passo 1:Vá no portal governamental do Detran RS, clicando aqui;
  • Passo 2: Procure o link de consulta por renavam;
  • Passo 3: Logo após, marque a opção e digite o número do Renavam e a placa do veículo;
  • Passo 4: Acesse o seu cadastro do Detran e verifique as suas multas.

Consulta RENAVAM União da Serra

Caso alguém queira buscar o RENAVAM (Registro Nacional de Veículos Automotores), também é muito fácil:

  • Passo 1:Vá no portal governamental do Detran RS, clicando aqui;
  • Passo 2: Ache a opção de consulta por renavam;
  • Passo 3: Logo após, selecione a opção e digite o número do Renavam e a placa do veículo;
  • Passo 4: Utilize o seu cadastro do Detran e verifique o seu RENAVAM.

Simulado Detran União da Serra – RS

Finalmente, o Detran do estado do União da Serra possui uma grande inovação, tanto para quem deseja tirar sua primeira carteira de motorista, como para os união-serrenses que desejam renovar sua CNH União da Serra, todavia estão com medo de não serem aprovados.

Atualmente, para essas pessoas o Detran RS está com o simulado Detran União da Serra RS, ideal para você conhecer o seu nível de conhecimento e não ter nenhuma adversidade quando for prestar a prova oficial.

Para acessar o simulado não tem segredo, basta entrar no site do Detran RS ou clicar aqui e ser encaminhado diretamente para o simulado.

Detran União da Serra – SP Endereço e Telefone

Nos dias de hoje o Detran União da Serra realiza grande parte dos seus serviços pela internet. Porém, para você união-serrense que deseja um atendimento personalizado ou realmente quer ir até um dos endereços do Detran. Veja no mapa em seguida:

Além do mais, você também pode telefonar para através do número de telefone .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *